Bom dia a todos.

Aliás... boa madrugada... 06:45 hs agora... não consegui dormir... já há 4 dias isso.


Bem, isso não interessa. O q interessa é q, por não consegui dormir e estar dando uma passada pelo twitter agora de madrugada me deparei com o site da igreja internacional e estou rindo até agora do que encontrei lá.

Aposto como muitos que lerem este post vão dizer que eu sempre estou contra a igreja, que sou contra a religião, vão até dizer que tenho parte com o demônio, que sou filho do capeta etc. Já me acostumei com o fanatismo.

Aliás, a minha relação com o fanatismo religioso é interessante e um tanto complexa, posto que incita em mim duas reações totalmente distintas. A primeira eh uma raiva cominada com tristeza. Raiva por ver que algumas pessoas (ou instituições - religiões, cultos, seitas ou qualquer besteira do tipo) criam tantas fantasias, distorcem a realidade, mentem e iludem outras (os coitados dos fiéis). E o pior, tudo em nome de alguém ou algo que, teoricamente e supostamente, existe ou deveria existir para o bem de todos, o Grande Pai, o Todo Poderoso e todas essas denominações cômicas que dão ao nada.
Pois bem. Deixem-me, agora, mostrar-lhes o que vi em uma das páginas do site da igreja internacional. Esta aí a fonte, pois se eu apenas contasse, diriam que eu teria inventado tudo apenas para criticar a igreja (qualquer que seja).
O artigo (e, aqui, muito me esforço para chamar aquilo de artigo), em suma, refere-se à forma como a mencionada igreja e seu pastor encaram os jogos eletrônicos mais conhecidos como videogames, ou vídeo-gueimes, como o Pastor Silas preferiu chamar. O pastor começa dizendo que recebeu muitas reclamações a respeito de jovens utilizadores dos videogames, que, segundo ele, é um tipo de vídeo-cassete ou dvd. (hahaha.. jah começou a palhaçada aqui, no início).
Ele relata que uma senhora idosa e cega disse que seu neto havia instalado um videogame Genesis, contra sua vontade, em seu aparelho televisor. Neste exato momento, então, o aparelho gritou, debochando da senhora: Ceegaaaaaaa!!!!! (Essa foi a parte q mais ri. Confundir cega com o sega, a marca, foi ótima).









0 comentários: